(11)

Sistemas de Cubagem

Gostou? compartilhe!

A Perez Automação é uma referência no mercado paulista de sistemas de cubagem, oferecendo aos clientes soluções modernas, com tecnologias nacionais e certificação do Inmetro.

O peso cubado é um termo conhecido no mercado de transportes. É através desse valor que os clientes conseguem identificar quantos itens podem ser levados em cada deslocamento. E uma das formas de calcular esse número é por meio do sistema de cubagem de cargas.

Esse equipamento realiza o cálculo automático da relação entre o volume e o peso de cada pacote que o cliente pretende carregar. É importante entender que, diferentemente do peso real, esse valor leva em conta também a dimensão da carga, aspecto fundamental para uma melhor otimização de espaço na hora do carregamento.

A máquina da Perez Automação tem um poder de precisão extremamente elevado por causa do uso de um sensor ultrassônico, que permite obter medidas de cubagem e peso real em um curto espaço de tempo e processar a informação no sistema do cliente de maneira ágil. A máquina processa até 250 medições de carga por hora. Assim, a rotina de medição de peso e cubagem se torna muito mais produtiva.

Por que investir em sistemas de cubagem?

Esse sistema foi configurado para calcular o peso cubado de cada artigo que deve ser transportado. Esse valor permite que as cargas sejam melhor alocadas no caminhão ou aeronave, impedindo que haja perda de espaço físico nos deslocamentos. Trata-se de um investimento com ótimo custo-benefício, pois melhora a produtividade, a segurança, a eficiência e a agilidade dos trabalhos realizados com movimentação de cargas.

Para comprar esse sistema é importante procurar uma empresa experiente, assim como a Perez Automação. Essa corporação tem como principal objetivo atender seus clientes de forma exclusiva e com qualidade. Entre em contato para receber mais informações sobre a esteira de cubagem e as novidades que a Perez Automação oferece aos clientes!